sábado, 6 de setembro de 2014

Foz do Iguaçu

Um dos mais belos espetáculos da natureza na Terra é, com muito orgulho, parte do Brasil. Todo o crédito pertence ao rio Iguaçu, que permeia a fronteira entre Brasil e Argentina e presenteia ambos os países com as Cataratas - um cenário natural perfeito, com as mais lindas quedas d'água do planeta. Foz do Iguaçu, no Paraná, é a cidade que tem a honra de guardar, do lado brasileiro, esse palco de filmes. 
Com a capacidade extraordinária de deixar os mais descrentes boquiabertos, o Parque Nacional do Iguaçu é a constatação pura e simples da imensidão da natureza. Impossível não vir à tona um sentimento de pequenez em meio a um volume de água tão intenso, ou um frescor de liberdade ao ser molhado pelas gotículas das cachoeiras. Como se tanta água ainda não fosse suficiente para cativar um viajante, pássaros cantam nos céus e borboletas brincam entre as árvores para anunciar que ali o homem é mero coadjuvante.
Quem pensa, no entanto, que a cidade paranaense é um destino voltado apenas para as belezas naturais está muito equivocado. Itaipu Binacional, administrada por Brasil e Paraguai, a maior produtora de energia em volume de água do mundo, revela em sua barragem que o homem sabe, muito bem, criar feitos grandiosos. Foz ainda tem a vantagem de ser uma cidade onde etnias se encontram e consagram seus ensinamentos para que vivam em harmonia. Na imagem do dia a dia fazem parte igrejas de diferentes crenças, um templo budista e uma mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário