terça-feira, 30 de setembro de 2014


Conhecendo as cidade da Alemanha mais visitadas por brasileiros;






         As cidades alemãs mais visitadas por brasileiros são Berlim, Munique e Frankfurt. Junto com outras oito, elas formam o grupo chamado pelo Centro de Turismo Alemão de Cidades Mágicas, as que recebem mais turistas no país.
Conectadas por trem, elas rendem bons roteiros combinados, como Berlim com Dresden (a capital alemã é vibrante e moderna, e a outra é uma cidade barroca) ou o trio Munique, Stuttgart e Nuremberg, que inclui história, carros, cerveja.

Berlim:



O Brandenburger Tor (Portão de Brandemburgo) e o Reichstag (Parlamento) são marcos da capital alemã. Ainda é possível ver um trecho do Muro de Berlim no lado leste da cidade, na East Side Gallery. A agitada vida noturna, os 1.500 eventos diários e as exposições da Ilha de Museus fazem a festa dos turistas na cidade. Reserve seu hotel em Berlim no Booking.com

O Brandenburger Tor (Portão de Brandemburgo) e o Reichstag (Parlamento) são marcos da capital alemã. Ainda é possível ver um trecho do Muro de Berlim no lado leste da cidade, na East Side Gallery. A agitada vida noturna, os 1.500 eventos diários e as exposições da Ilha de Museus fazem a festa dos turistas na cidade. Reserve seu hotel em Berlim no Booking.com - See more at: http://comoviaja.com.br/2012/09/21/alemanha-cidades-turismo/#sthash.fR2wMN8Q.dpuf
O Brandenburger Tor (Portão de Brandemburgo) e o Reichstag (Parlamento) são marcos da capital alemã. Ainda é possível ver um trecho do Muro de Berlim no lado leste da cidade, na East Side Gallery. A agitada vida noturna, os 1.500 eventos diários e as exposições da Ilha de Museus fazem a festa dos turistas na cidade. Reserve seu hotel em Berlim no Booking.com - See more at: http://comoviaja.com.br/2012/09/21/alemanha-cidades-turismo/#sthash.fR2wMN8Q.dpuf
O Brandenburger Tor (Portão de Brandemburgo) e o Reichstag (Parlamento) são marcos da capital alemã. Ainda é possível ver um trecho do Muro de Berlim no lado leste da cidade, na East Side Gallery. A agitada vida noturna, os 1.500 eventos diários e as exposições da Ilha de Museus fazem a festa dos turistas na cidade. Reserve seu hotel em Berlim no Booking.com - See more at: http://comoviaja.com.br/2012/09/21/alemanha-cidades-turismo/#sthash.fR2wMN8Q.dpuf

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Gravatá


O município de Gravatá teve origens numa fazenda, em 1808, pertencente a José Justino Carreiro de Miranda, local esse que servia como hospedagem para os viajantes que iam comercializar o açúcar e a carne bovina, principais produtos da época, que eram levados em embarcações do Recife até o interior. Como a navegação pelo rio Ipojuca era difícil, os comerciantes eram obrigados a fazer paradas estratégicas para evitar também que o gado perdesse peso.
Uma dessas paradas ficou conhecida como Crauatá, denominação, que deriva do tupiKarawatã ("mato que fura"), por conta da predominância de uma planta do gênero da família das bromélias, também chamada caraguatácaroatácaroá e gravatá.
Foi nos fins do [[século XVIII - 1797 ou princípios de 1798] que José Justino Carreiro de Miranda tomou posse da Fazenda Gravatá que, por muito tempo, serviu de hospedagem para viajantes e, como consequência natural, surgiram dois arruados, um em cada margem do rio.
Em 1816 iniciou-se a construção de uma capela dedicada a Sant'Ana que, em 1822 provavelmente em 26 de Julho, dedicado pela Igreja Católica a Sant'Ana, seria concluída por seu filho João Félix Justiniano. Em seguida, as terras foram divididas em 100 lotes e vendidas aos moradores, dando início ao povoado de Gravatá, sendo um distrito do município de Bezerros.

sábado, 20 de setembro de 2014

Manaus


Conhecer Manaus é se deslumbrar com as surpresas de uma região ímpar, onde a natureza impõe soberania incontestável. Famosa pela biodiversidade da Floresta Amazônica, com rios recheados de peixes e matas onde correm os animais, a capital manauara envolve muitas surpresas. Há quem viaje à cidade apenas em busca de contato com a natureza - os índios conhecem bem -, mas é preciso saber: Manaus e seus arredores têm muito mais que fauna e flora. 
É bem verdade que, depois de conhecer igarapés e igapós, admirar as mudanças nos rios e ver o belo encontro das águas — onde a água barrenta do Rio Solimões fica lado a lado com a água escura do Rio Negro sem se misturar —, qualquer um estaria convencido de que a capital amazonense é o destino ecoturístico perfeito. Quem conhece o centro histórico da cidade, no entanto, se apaixona pelos edifícios históricos bem preservados, símbolos da glória do Ciclo da Borracha. 
Caminhar pelo centro da cidade é como voltar a um passado charmoso que muito se assemelha com os hábitos de um antigo Rio de Janeiro. Conheça o Palácio Rio Negro, o Palacete Provincial e, claro, o incrível Teatro Amazonas, cartão-postal principal, com uma cúpula e a decoração interna de deixar extasiado. 
Mesmo com todas as belezas naturais e arquitetônicas, há espaço para uma faceta da cidade que é simplesmente deliciosa. Experimentar a cozinha regional é a certeza de degustar pratos exóticos, como o tacacá, ou comer peixes tão macios que se dissolvem no primeiro contato com a boca. Falar das frutas regionais rende assunto: cupuaçu, pupunha, tucumã, guaraná, graviola — são tantas variedades de sucos e sorvetes que a gente perde a conta!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Bonito

O paraíso sul-mato-grossense tem nome e ele atende por "Bonito", uma nomenclatura que condiz perfeitamente com o que se encontra na pequena cidade. Apenas 200 quilômetros separam a capital do estado desse refúgio ecológico, onde o dedo humano não passa de mero figurante. Um destino inesquecível onde os amantes da natureza encontrarão os mais variados cenários para encantar olhos, mente e corpo. 
Aproveitar o contato íntimo com a natureza é o que Bonito reserva aos visitantes. Mergulhar com peixes de diversas espécies, fazer trilhas, observar animais em seu habitat natural, descer de rapel numa gruta, cavalgar, tomar banho de cachoeira e admirar paisagens incríveis são algumas - apenas algumas - das coisas para fazer na cidade. É impressionante a quantidade de atrativos em um espaço tão pequeno! 
Conhecido como o melhor destino ecoturístico do Brasil, Bonito não será apenas mais uma das viagens na sua bagagem. Para muitos dos que conhecem o lugar, o momento se torna um marco. Pequena porém charmosa, a cidade oferece infraestrutura e organização de causar inveja a diversas metrópoles. O dia de quem viaja ao paraíso natural é repleto de passeios, todos pré-agendados através de agências, com preços tabelados. Nada de gente querendo passar a perna! 

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Compus do Jordão

Fondue, música clássica, arquitetura enxaimel, montanhas... são muitos os ingredientes que fazem de Campos do Jordão uma das cidades mais visitadas do estado de São Paulo. Capital do inverno paulista por excelência, a Suíça brasileira recebe milhares de visitantes o ano todo - sobretudo no mês de julho, quando se enfeita para o Festival Internacional de Inverno.
Entre suas muitas faces, Campos do Jordão se destaca pela diversão. Jovens nas ruas, por vezes ostentando carros importados, chopperias animadas e badalação não faltam. Os mais românticos, porém, encontram no frio serrano e nas pousadas charmosas o clima ideal. Campos é também um importante polo gastronômico, com alguns restaurantes premiados.
Nada disso lhe interessa? A cidade oferece cada vez mais opções para aproveitar a natureza e suas belas paisagens. Centros de esportes radicais, caminhadas e cavalgadas estão entre as atividades mais  procuradas e agradam todas as idades.
No entanto nem tudo são flores e folhas de plátano em Campos do Jordão. A reclamação mais comum se refere aos preços da hospedagem e dos restaurantes. Além disso, o pequeno distrito do Capivari, epicentro das atividades, tem grandes problemas de trânsito e falta de opções de estacionamento durante a temporada. A cidade sofre ainda com uma péssima distribuição de renda, com muitos casebres se estendendo por seus morros na região da Albernéssia.

sábado, 6 de setembro de 2014

Foz do Iguaçu

Um dos mais belos espetáculos da natureza na Terra é, com muito orgulho, parte do Brasil. Todo o crédito pertence ao rio Iguaçu, que permeia a fronteira entre Brasil e Argentina e presenteia ambos os países com as Cataratas - um cenário natural perfeito, com as mais lindas quedas d'água do planeta. Foz do Iguaçu, no Paraná, é a cidade que tem a honra de guardar, do lado brasileiro, esse palco de filmes. 
Com a capacidade extraordinária de deixar os mais descrentes boquiabertos, o Parque Nacional do Iguaçu é a constatação pura e simples da imensidão da natureza. Impossível não vir à tona um sentimento de pequenez em meio a um volume de água tão intenso, ou um frescor de liberdade ao ser molhado pelas gotículas das cachoeiras. Como se tanta água ainda não fosse suficiente para cativar um viajante, pássaros cantam nos céus e borboletas brincam entre as árvores para anunciar que ali o homem é mero coadjuvante.
Quem pensa, no entanto, que a cidade paranaense é um destino voltado apenas para as belezas naturais está muito equivocado. Itaipu Binacional, administrada por Brasil e Paraguai, a maior produtora de energia em volume de água do mundo, revela em sua barragem que o homem sabe, muito bem, criar feitos grandiosos. Foz ainda tem a vantagem de ser uma cidade onde etnias se encontram e consagram seus ensinamentos para que vivam em harmonia. Na imagem do dia a dia fazem parte igrejas de diferentes crenças, um templo budista e uma mesquita.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Balneário Camboríu

Balneário Camboríu é o principal destino brasileiro quando os assuntos são balada, jovens e praia. Durante a alta temporada, tem festa pra todo lado, nos mais variados estabelecimentos. Além disso, é o lugar escolhido por muita gente para morar, por causa da tranquilidade e da proximidade do mar. 

A praia central é completamente urbanizada, cheia de edifícios altos e muito movimento, tanto de dia quanto à noite. Há, no entanto, opções de praias mais desertas e limpas,  bastando um pequeno percurso de carro para chegar até elas. São praias com ondas fortes ou fracas - vai depender da vontade do cliente. 
Pouco mais de 100 mil habitantes vivem no balneário, com excelente estrutura turística. Não faltam restaurantes, bares, hotéis e lojas para diversão diária. Aliás, um diferencial da cidade é que ela não tem apenas as praias para entreterem os visitantes. O Parque Unipraias, por exemplo, onde se chega de teleférico, é uma ótima opção para passar o dia. 
Caminhadas ao ar livre, ora frente aos arranha-céus, ora próximo das áreas verdes, são passeios interessantes para fazer na cidade. Ao mesmo tempo que é valorizado pelas belezas naturais, Balneário exibe uma atmosfera luxuosa, com carrões e pessoas bonitas, onde ver e ser visto faz parte do cotidiano.