Morro de São Paulo é um dos destinos mais comentados do Brasil e não é à toa. Suas ruas de areia dão uma prévia do modo de vida simples dos nativos, e logo na chegada nos rendemos ao clima local. Táxi para levar as malas? Há sim, mas são carrinhos de mão que seguem sempre cheios de malas. Usar roupas leves e chinelos nos pés, além de curtir uma caminhada com a brisa que vem do mar, é a melhor pedida.
Os seis mil habitantes da região vivem basicamente do turismo e no verão o espaço das praias e das pousadas é disputadíssimo. Visitantes chegam de todos os lugares do mundo em busca de baladas, contato com a natureza e aventura. E a ilha tem tudo isso mesmo! Quanto mais distante do centro, mais desertas vão ficando as praias e, quanto mais próximas... maior o burburinho de pessoas e restaurantes. Em Morro ainda é possível fazer mergulho, trilhas, esportes náuticos ou descer pela maior tirolesa do Brasil.
A todo momento o mar faz parte do visual, provocando uma sensação de completo relaxamento e calmaria. Para qualquer lugar que você olhe as praias são sempre lindas, limpas e com água cristalina. Peixinhos são vistos em diversos mergulhos e a tranquilidade varia conforme o gosto do freguês: você pode ter um pedaço da praia só para você ou dividi-lo com muita gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário